domingo, 25 de abril de 2010

8 dicas para quem deseja engravidar!

Bom, meninas, mesmo sabendo que não existem milagres na hora de engravidar naturalmente, algumas dicas ajudam as tentantes a conseguir o sonhado positivo. Vale lembrar que um casal saudável com até 35 anos pode levar até 1 ano para engravidar. Acima desta idade as mulheres devem esperar até 6 meses de tentativas para, então, procurar ajuda profissional.

Aí vão as dicas encontradas:

1) Quando tentar?
As relações devem ser feitas durante o período fértil e em dias alternados (um dia sim, outro não). Há quem diga que o período fértil da mulher fica no meio do seu ciclo (conte cerca de 3 dias antes e 3 dias depois a partir da metade do ciclo). Em outras fontes médicas encontramos informações que afirmam, categoricamente que, independente do tamanho do ciclo, a ovulação acontece 14 dias antes da gravidez. De qualquer forma, a mulher deve primeiramente saber quando é o seu período fértil para, nessa "janela" de tempo, investir ainda mais nas tentativas.

2) Tá quente!
As relações devem ser feitas, preferencialmente, quando a temperatura corporal da mulher estiver ligeiramente aumentada (cerca de 0,5ºC). Estudos comprovam que quando a mulher ovula sua temperatura corporal (basal) sobre ligeiramente. Para acompanhar sua temperatura, existem diversos sites com gráficos para acompanhamento da temperatura basal.

3) Sem cremes!
A mulher deve evitar o uso de cremes vaginais durante o período fértil, pois isso dificulta a locomoção dos espermatozóides. O uso excessivo de sabonetes íntimos ou desodorantes íntimos também pode influenciar negativamente o ph vaginal.

4) Fogo nele!
Se a mulher deixar o homem mais excitado antes do ato sexual, fará com que ele ejacule em maior intensidade aumentando, assim, o volume de esperma.

5) Segura...
A mulher deve procurar não fazer limpeza vaginal e nem urinar logo após o ato sexual, pois isso diminui a quantidade de esperma na vagina. O recomendado é que a mulher fique alguns minutos deitada (pode ser de lado ou com as pernas erguidas) após o término da relação sexual.

6) A ducha
Alguns especialistas sugerem que a mulher faça uma ducha íntima antes da relação sexual com 1 colher de bicarbonato de sódio para cada 1 litro de água. Esta solução ajudaria a equilibrar o ph vaginal.

7) Olha a comilança!
Estudos comprovam que uma alimentação saudável ajuda no controle da acidez vaginal, o que facilita a vida dos "peixinhos" no organismo feminino.

8) De olho na "melequinha"
Fique atenta ao ciclo do muco vaginal. Logo após a menstruação a mulher passa pelo período "seco", no qual pouco ou nada de muco pode ser visualizado na calcinha. Alguns dias depois inicia-se a fase de muco mais abundante, com aspecto de creme hidratante, podendo ser branco ou amarelado. Esta fase ainda é infértil, mas mostra que o corpo já está se preparando para a ovulação. Dias após vem o muco mais transparente e fluído, este é muco fértil, que sinaliza a ovulação. Após este a mulher volta para a fase"seca" que antecede a próxima menstruação.

(referência: site gestantes.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário