sábado, 29 de maio de 2010

Lista de enxoval - o que comprar no 1º trimestre de gestação


Navegando em vários sites e mesclando o que tenho lido com minhas anotações antigas, estou postando uma sugestão de lista de enxoval dividida por trimestre.
Aceito sugestões para tornar a lista do 1º trimestre mais completa, mas conservando sua praticidade.
Grande beijo,
Mila

1º TrimesteQuando a futura mamãe descobre que está grávida, ela passa a pensar com mais atenção em sua saúde, até tendo em vista a do bebê. Mas vale a pena uma atenção especial com seu corpo, pois este sofrerá grandes transformações nos próximos 9 meses.
Este é também um momento que o casal deve dedicar ao planejamento financeiro do que e quando comprar cada item da lista de enxoval.

Para a gestante:• Kit de hidratação para o corpo: no mercado já existem vários "creminhos" para o período de gestação. Quanto mais fria a região que a mamãe morar, mais deve abusar dos cremes mais oleosos. O ideal é passar duas vezes ao dia.
• Kit rosto: Limpeza, hidratação e proteção solar. Lembre-se que a pele da gestante tende a ficar mais oleosa ou mais seca. As manchas no rosto também são comuns nesse momento, portanto, abuse do filtro solar!
• Roupa de gestante: Quando suas roupas começarem a ficar desconfortáveis, é hora de investir em roupas específicas para gestantes. Como a barriga cresce rapidamente, procure priorizar a aquisição de roupas que possam ser usadas durante toda ou boa parte da gravidez.

Para o bebê:
A mamãe, muito emocionada, pode começar a comprar algumas roupinhas, mas não exagere! Lembre-se que, assim como você, muitas pessoas gostarão de demonstrar a alegria pelo bebê que virá dando-lhe presentes. Tente economizar dinheiro para o que vem pela frente e, se quiser, comece a pensar na decoração do quartinho e a fazer pesquisas de preços de móveis, carrinhos de bebê, banheirinha, etc.). Priorize a compra de produtos maiores e mais caros, já que provavelmente o bebê será agraciado com roupinhas, brinquedinhos, mamadeiras, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário