sexta-feira, 14 de maio de 2010

Prisão perpétua ao intestino???

Algo muito desagradável que tem acontecido desde que eu tive o positivo foi a quase total parada do funcionamento do meu intestino. Céus! Que assunto delicado para se colocar no blog! Bom, mas depois de pensar se colocaria ou não um post sobre este assunto, decidi publicá-lo pois tenho percebido que esse é um problema comum entre as gestantes.
Pesquisando o assunto em benefício próprio (hehehe), achei dicas interessantes para quem está vivenciando o problema.
Aí vão elas:
FARINHA DE LINHAÇA: Tomar de 2 a 3 colheres de sopa por dia. Pode ser misturada no suco, água, qualquer coisa...além disso é ótimo porque tem ômega 3. É só bater a linhaça no liquidificador até virar uma farinha ou comprar já moída, mesmo.
MAMÃO: Pode ser ingerido sozinho, ou misturado a outras frutas e leite.
AMEIXA PRETA: Também pode ser pura (para quem gosta) ou tu podes deixá-la de molho num copo d'água da noite para o dia e beber a água no outro dia, em jejum.
ÁGUA MORNA COM MEL: Beber em jejum, ao acordar. A proporção é de 1 copo de água para 1 colher de sopa de mel.
MUITA ÁGUA: Ccerca de 10 copos por dia. Acostume-se porque na gravidez é assim... A mamãe precisa tomar muita água durante a gestação e na amamentação.
ALIMENTOS INTEGRAIS: Massas, pães, biscoitos, arroz ...tudo integral!
IOGURTE NATURAL: Também ajuda! Tu podes fazer em casa ou comprar pronto.
MUITAS VERDURAS, LEGUMES E FRUTAS: No mínimo 3 porções de cada por dia. Estes alimentos são ricos em fibras e água.

5 comentários:

  1. Tudo muda na grávida, principalmente o entestino....qd eu estava grávida, não tive problemas, mas conheço várias que tiveram...alimentação correta é tudo, muita água e sucos naturais tb ajudam...
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Legal q vc postou as dicas! Ainda não recebi o positivo, mas é bom me preparar sobre esses "adventos"!!! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou na 34º semana de gestação, esperando a Mariana, e realmente no começo da gravidez senti diferença no meu intestino...
    Vou compartilhar com vcs e talvez possa ajudar: a primeira coisa que percebi mudar meu ritmo foi o polivitamínico que comecei a tomar logo no começo e que me ressecou muito, então pedi para minha médica trocar... depois disso, tomando muita agua, comendo frutas e barrinhas de cereal nos intervalos das refeições e no café da manhã não tenho tido problemas com isso, graças a Deus....mas tomem muita água e sucos mesmo pois ajudam bastante!!

    ResponderExcluir
  4. Meu nome e edna tenho 39 anos e tenho um filho de 18 anos e duas gravides retida 5 semanas. 2 meses depois estou gravida de 4 semanas. Preciso de orientacao de vcs ou uma medica estou tomando utrogestan via oral 200ml por dia sem orientacao medica ja que na outra gestacao minha medica me orientou so que foi tarde dmais e agora quero previnir outro aborto a dois dia fui n banheiro e oa passar o papel saiu uma cor bem rozinha gracas a DEUS sumiu dpois d ultrogestan tou de reposo tou errada por favor me ajude felicidades p todas as mamaes na mesma situacao bjs e boa sorte p todas noisEdna

    ResponderExcluir
  5. Meu nome e edna tenho 39 anos e tenho um filho de 18 anos e duas gravides retida 5 semanas. 2 meses depois estou gravida de 4 semanas. Preciso de orientacao de vcs ou uma medica estou tomando utrogestan via oral 200ml por dia sem orientacao medica ja que na outra gestacao minha medica me orientou so que foi tarde dmais e agora quero previnir outro aborto a dois dia fui n banheiro e oa passar o papel saiu uma cor bem rozinha gracas a DEUS sumiu dpois d ultrogestan tou de reposo tou errada por favor me ajude felicidades p todas as mamaes na mesma situacao bjs e boa sorte p todas noisEdna

    ResponderExcluir