quinta-feira, 13 de maio de 2010

Repouso absoluto e utrogestan


Na madrugada de terça para quarta eu acordei duas vezes com uma cólica estranha e fiquei um pouco preocupada. Como teria GO no dia seguinte, tomei um buscopan e tratei de dormir. Na manhã seguinte continuava com as cólicas. Quando fui à consulta, a Drª Kênia mostrou-se preocupada com o resultado do meu HCG (achou-o meio baixinho...) e, devido às minhas cólicas e ao aborto do ano passado, decidiu me indicar repouso absoluto por 7 dias e 1 comprimido diário de utrogestam 200mg. Já refiz o HCG e o resultado foi bem maior (de 175 para 4660 em 10 dias). Por isso, ela já me liberou para fazer a ecografia transvaginal (agendei-a para a próxima terça).
Bom, no mais é isso... Estou aqui, quietinha, rezando para o meu bebezinho crescer forte e para que, no dia da eco, tudo esteja perfeito.
Grande beijo,
Mila

Informações sobre o Utrogestan:

fonte: bula

Utrogestan® é indicado para os distúrbios relacionados à deficiência de progesterona, como distúrbios do ciclo menstrual e amenorréia secundária (ausência de menstruação); na insuficiência lútea (diminuição de progesterona na segunda fase do ciclo), na deficiência de progesterona, na pré-menopausa e na reposição hormonal da menopausa (como complemento à terapia com estrogênio).
Utrogestan® via vaginal é indicado também na implantação do embrião e manutenção da gravidez durante o primeiro trimestre.
ADVERTÊNCIAS
Este medicamento não trata todas as causas de aborto espontâneo precoce e, particularmente, ele não tem ação sobre abortos provenientes de defeitos genéticos (o que corresponde a mais da metade das causas de aborto).
Durante a gravidez, o uso de Utrogestan® 200 mg é reservado para o primeiro trimestre e somente pela via vaginal.

64 comentários:

  1. Amiga
    Faça direitinho o repouso, é chato mas necessário...
    Estou torcendo muito por vç
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Mila florzinha, fé em Deus ja deu tudo certo!!!
    Tava lendo lá no forum e agora vou te acompanhar por aqui tbém.Lembro da sua gravidez no ano passado, começamos os treinos quase na mesma epoca...lembre-se que a luta é grande mas é vitória é certa!
    Bjs, oro por ti, oro por nós!!!

    ResponderExcluir
  3. Camila, nem preciso te falar o quanto torço por vocês, né? Fica fria! Vai dar tudo certo! Logo vocês estarão bem e vc poderá curtir o barrigão que tanto deseja! Fiquem com Deus! Força na peruca!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. AMADAS:
    Obrigada pela torcida! Estamos nos cuidando direitinho. As cólicas diminuiram. Daqui há uns dias farei a eco para ver se está tudo bem.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. ♥♥REPOUSO ABSOLUTO MESMOOOOOOOOOOOOOOO...E FICA TRANQUILA QUE DEUS ESTA CUIDANDO DE VC E DESSE LINDO(A) BB...OLHA SAÍBAS QUE VC FAZ PARTE DE MINHAS ORAÇÕES.DEUS TE ABENÇÕE E TE PROTEJA,ASSIM QUE TIVER NOVIDADES DA ECO,PASSA PRA NÓS TÁ?BJS FLOR E FICA NA SANTA PAZ DO SENHOR.♥♥

    ResponderExcluir
  6. oi amiga eu tambem estou tomando utrogestan e eu me sinto muito segura com ele estou de2 meses e tenho muito medo de perder o meu bebe pois ja fas 9 anos que espero por ele entao fique em paz pois vai dar tudo serto beijos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. gente duvidas, eu não estou gravida e estou tomando utrogestan , serve? pois a 2 anos tento engravidar e ate agora não consigo.. snif,snif...
    beijos brigadinhas...

    ResponderExcluir
  8. O utrogestan é indicado para quem tem baixa progesterona na fase lútea. Como é o meu caso. Ele pode servir para engravidar se você estiver ovulando, porque ele ajuda a fixar o óvulo fecundado (nidição), ele deixa o endométrio mais espesso. Ajuda também a segurar a gravidez, para mulheres que tem essa dificuldade.

    Espero ter ajudado. Não sei muito também...

    Beijos.

    Mila Parabéns pelo BB!

    Luci Lobo.

    ResponderExcluir
  9. OI, SOU CASSIANA ESTOU COM 6 SEMANAS ESTOU COM AREA DE DESLOCAMENTO ESTOU MUITO AFLITA POIS SINTO FORTES DORES DE COLICAS POREM GRAÇAS A DEUS NAO EXISTE SANGRAMENTO E SINTO TODOS SINTOMAS DE GRAVIDEZ COMO ENJOU SEIOS GRANDES, ENFIM SO ESTOU PREOCUPADA POR MEDO DE PERDE-LO ME AJUDEM COM CONSELHOS E PRINCIPALMENTE ORAÇOES...

    ResponderExcluir
  10. À mais ou menos 8 dias fiz um bhcg e deu resultado de 806,04ui/L,porem comecei com quadro de fortes cólicas e sangramento,fiquei internada 2 dias e o obstetra que me atendeu me disse que eu tive um provavel aborto,fiz um ultrasson e meu colon estava limpo,passei novamente no ginecologista e ela me orientou repouso absoluto e utrogestan e repetir o bhcg e ultrason em 10 dias...será que perdi me bebê?

    ResponderExcluir
  11. tem que ir ao médico diariamente não fique em casa procure um ginecologista e peça a DEUS ele vai te ajudar mais seja sábia, procure urgente o médico, DEUS colocou os médicos na terra para cuidar de nós

    ResponderExcluir
  12. OLA EU ESTOU NA MESMA SITUAÇAO ESTOU NA 6 SEMANA E JA TIVE PEQUENINOS SANGRAMENTOS BEM CLAROS TIPO UMAS GOSMINHAS ESTOU COM ULTRAGESTAN 2 OVULOS DE MANHA E 2 A NOITE MUITO ANSIOSA POIS QUERO MUITO SER MÃE NOVAMENTE TENHO UMA MENINA LINDA DE 8 ANOS LAUREN LUIZA .....MAS CREIO EM DEUS PAI TODO PODEROSO E NA VIRGEM MARIA QUE TUDO VAI SER PELO MELHORRR AMEMMMM ...

    ResponderExcluir
  13. eu estou com seis meses de gestaçaõ ,e comesei a sentir colicas muito forte ,então conversei com a medica do pre-natal ,e ela prescreveu utrogestan ,estou usando um comprimido via vaginal em 12 em 12 horas . mas não mi esplicou para que servia então estou cheia de duvida .

    ResponderExcluir
  14. Ola meninas, me chamo Alvina, fix uma iseminção a 4 dias e estou usando ultrogestan, sinto muito sono é meu sonho tambem ser mae, vou pedir a Deus por vcs tambem.

    foça,e muita fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, queridas! Passei, como várias de vocês, por uma gravidez um tantinho delicada... Porém, graças a Deus, minha bebezinha nasceu muito saudável e hoje já está com 1 ano e 9 meses!!!
      Sigam as orientações médicas direitinho e confiem em Deus!
      Abração a todas,
      Camila

      Excluir
  15. Meu sonho tambem e ser MÃE, dia 08/03/2012 fiz uma iseminação e não vejo a hora de saber se é positivo. Estou usando ultrogestan é um pouco incomodo.
    Boa sorte pra vcs e pra min.

    ResponderExcluir
  16. Carla 29 de agosto de 2012 ,ola eu tambem to na mesma situcao de vcs tive um sagramento na quinta estava com 6 semanas e quatro dias entao o medico fez a transvaginal e deu q eu estava com saco gestacional pequeno e um decolamento to de repouso e tomando utragestan hoje quase nao ta sangrando so um corrimento marron

    ResponderExcluir
  17. Oi meu nome e carla e to gravida do meu segundo filho to hoje com 7 semana na quinta sentie uma pequena colica e fui ao banheiro e sangrei como tivesse mestruada fui rapidamente ao meu medico e fiz uma transvaginal e deu q eu estava com saco gestacional pequeno e deslocamento entao to de repouso e tomando utragestan hoje q parou so quando fui fazer coco q sai um pouco da cor marron,na segunda irei no medico e farei outra transvaginal espero q esteja tudo bem com meu bebe.

    ResponderExcluir
  18. Carla 29 de agosto de 2012 ,ola eu tambem to na mesma situcao de vcs tive um sagramento na quinta estava com 6 semanas e quatro dias entao o medico fez a transvaginal e deu q eu estava com saco gestacional pequeno e um decolamento to de repouso e tomando utragestan hoje quase nao ta sangrando so um corrimento marron

    ResponderExcluir
  19. Tive descolamento com 5 semanas, foi quando fui fazer minha primeira ultra transvaginal e descobriu o descolamento,pois não tive sangramento, apenas cólicas fracas e em curto tempo e na mesma escutei o coraçãozinho do bebezinho bater. Fiz repouso absoluto uma semana e fiz uso de Utrogestan, na semana seguinte fiz outra ultra tinha diminuído, uma semana depois fiz outra ultra e o medico disse que era tão pequeno que era insignificante e não apresentava risco, me liberou para voltar as minhas atividades normais, desde que não fizesse esforço. com 10 semanas e 5 dias fiz outra ultra e já não tinha descolamento, mas continuei com utrogestan Agora estou com 12 semanas e 2 dias aguardando dia 17 de setembro pra fazer outra consulta, ansiosa demais, fico preocupada, mas tenho fé em Deus que o meu bebezinho esteja bem...vai dar tudo certo para todas nós.

    ResponderExcluir
  20. Ola meninas... Estou gravida de quase seis semanas na quarta feira eu tive colica e sangramento,fiz a ultrason e o nenem cresceu e o saco gestacional tb cresceu... Fui na medida ela disse que esta td bem e pediu p ficar de repouso total e tomar o utrogestan... Na proxima quinta vou fazer outra ultrason e esta parando o sangramento.... Nossa estou com o coração na boca e com mto medo pois faz 2anos e meio querendo engravidar e meu 1filho...

    Estou mtooooo anciosa e rezo todos os dias p que nao aconteceu nada com meu baby....

    ResponderExcluir
  21. OI ME CHAMO NILVA ESTOU GRAVIDA DE 05 SEMANAS E ESTOU TOMANDO UTRAGESTANMAIS O MEDICO NÃO ME PASSOU REPOUSO GRAÇAS A DEUS

    ResponderExcluir
  22. OI ME CHAMO NILVA ESTOU GRAVIDA DE 05 SEMANAS E ESTOU TOMANDO UTRAGESTANMAIS O MEDICO NÃO ME PASSOU REPOUSO GRAÇAS A DEUS

    ResponderExcluir
  23. Olá sou Valéria, estou gravida de 7 semanas estou muito aflita, a dois domingos passados fui para na emergência do pronto socorro do hospital santa Catarina e samaritano, no 1º domingo o papel higiênico saiu apenas cor de rosa, eu me apavorei, mas fiz os exames de urina e ultrasson e td normal, passei a semana boa, quando foi no domingo passado, depois do almoço fui ao banheiro e outro susto me limpei e o papel veio sujo de sangue, nao muito mas algo para me apavorar novamente, chegando no hospital a medica me examinou, fiz um novo ultrasson e graças a Deus td normal, na segunda seguinte tive o meu 1º exame de ultrasson feito no laboratorio, fiz o exame e o medico disse que tinha uma mínima área que poderia justificar o sangramento, levei o resultado no mesmo dia para o meu GO e ele disse que tudo estava dentro da normalidade me receitou 2 compridos de ultragestan pata colocar de manha e a noite e repouso, estou fazendo isso a 6 dias mas o sangramento continua bem ralo, mas continua, já chorei estou em pânico, e quero acreditar que tudo vão acabar bem, quarta feira tenho um novo ultrasson Deus me ajude, só isso que eu peço!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá sou Valéria, estou gravida de 7 semanas estou muito aflita, a dois domingos passados fui para na emergência do pronto socorro do hospital santa Catarina e samaritano, no 1º domingo o papel higiênico saiu apenas cor de rosa, eu me apavorei, mas fiz os exames de urina e ultrasson e td normal, passei a semana boa, quando foi no domingo passado, depois do almoço fui ao banheiro e outro susto me limpei e o papel veio sujo de sangue, nao muito mas algo para me apavorar novamente, chegando no hospital a medica me examinou, fiz um novo ultrasson e graças a Deus td normal, na segunda seguinte tive o meu 1º exame de ultrasson feito no laboratorio, fiz o exame e o medico disse que tinha uma mínima área que poderia justificar o sangramento, levei o resultado no mesmo dia para o meu GO e ele disse que tudo estava dentro da normalidade me receitou 2 compridos de ultragestan pata colocar de manha e a noite e repouso, estou fazendo isso a 6 dias mas o sangramento continua bem ralo, mas continua, já chorei estou em pânico, e quero acreditar que tudo vão acabar bem, quarta feira tenho um novo ultrasson Deus me ajude, só isso que eu peço!!!

    ResponderExcluir
  25. Ola meninas, meu nome e Dany e estou gravida pela 3 vez, tive um aborto em 2009 e outro em 2012. Descobri tem uma semana e estou usando o utrogestan. Estou muito apreensiva devido aos outros abortos, porem não tive sangramento e quando tenho cólica e bem leve. devo estar com 4 ou 5 semanas, vou fazer a primeira ultra dia 31.01, queremos muito esse baby, tenho ate sonhado com frequência que será uma menina (meu sonho)... A medica disse p usar o utrogestan 3 x ao dia se possível!!! Sei que tem muitas mulheres que passaram ou passam o que eu passei, mas é muito triste e essa angustia esta me fazendo comer horrores... Tantas mulheres engravidando sem qualquer responsabilidade e condição... Mas dessa vez estou mais confiante, só de não estar tendo sangramento já estou feliz!!! Agora é esperar dia 31... Boa sorte p/ nós futuras mamães!!! Que Deus nos abençoe... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany estou na mesma situação a sua gravidez deu certo? Bjss por fa vor me responda

      Excluir
  26. Ola meninas, meu nome e Dany e estou gravida pela 3 vez, tive um aborto em 2009 e outro em 2012. Descobri tem uma semana e estou usando o utrogestan. Estou muito apreensiva devido aos outros abortos, porem não tive sangramento e quando tenho cólica e bem leve. devo estar com 4 ou 5 semanas, vou fazer a primeira ultra dia 31.01, queremos muito esse baby, tenho ate sonhado com frequência que será uma menina (meu sonho)... A medica disse p usar o utrogestan 3 x ao dia se possível!!! Sei que tem muitas mulheres que passaram ou passam o que eu passei, mas é muito triste e essa angustia esta me fazendo comer horrores... Tantas mulheres engravidando sem qualquer responsabilidade e condição... Mas dessa vez estou mais confiante, só de não estar tendo sangramento já estou feliz!!! Agora é esperar dia 31... Boa sorte p/ nós futuras mamães!!! Que Deus nos abençoe... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany minha história é mto parecida com a sua. E meu sobrenome tbm é Moura . Eu to na terceira gravidez. As outras duas aconteceram abortos. To muito ansiosa pra chegada do meu bebe e tbm estou fazendo uso do utrogestan. Estou de 2 meses. Fica com Deus !!!

      Excluir
  27. Olá meninas,também estou na mesma situação, tive um bebe ha 11 anos que faleceu após 2 meses de nascido, tinha problema de cardíaco, o ano passado 2012, em Agosto engravidei e perdi espontaneamente em outubro do mesmo ano.é só tristeza, não desisti como muitas, e agora descobri que estou com 5 semanas, e como foi da vez passada, estou coo licas, parecendo que vou menstruar, o médico me passou também Ultrageston 200, estou vendo se consigo comprar, por que ate minha cidade, esta em falta, so faltava isso! rs, horrível!, então estou com buscopam simples, em repouso, esperando em Deus que dessa vez tudo de certo, desejando o mesmo a todas vocês!!!!

    ResponderExcluir
  28. Olá meninas, perdi um filho após seu nascimento, pois tinha problemas cardíacos, ha 11 anos, desde então não tinha mais coragem de lhe dar com uma gravidez, ate o ano passado 2012, quando descobri que estava gravida, mas vivia com coolicas, e dai aconteceu o aborto espontâneo em outubro,estava com 11 semanas de gestação, agora como muitas, não desisti, hoje fiz uma ultrassonografia vaginal e estou com 5 semanas, mas como na anterior,estou com coo licas, o médico me passou ultageston 200, e repouso, vou fazer máximo para ter repouso, e ver se encontro esse medicamento o mais rápido, porque não tenho vergonha de falar, Petrolina Pernambuco esta a desejar quanto a medicamentos, ate agora andei em todas as Farmácias , e ainda não encontrei. Meu desejo de boa sorte a todas, espero manter contato, para sabermos como anda nossos bebes!!!

    ResponderExcluir
  29. a super dozagem desse medicamento pode prejudica o bebe

    ResponderExcluir
  30. esse medicamento pode prejudicar o bebe em caso de super dosagem



    ResponderExcluir
  31. Com certeza, Cristiane! Toda e qualquer medicação, principalmente no período da gravidez, só deve ser utilizada com receita médica...
    Abração!

    ResponderExcluir
  32. OLÁ..HOJE PELA MANHA ACORDEI E FUI AO BANHEIRO..E PARA MINHA TRISTEZA UM SANGRAMENTO.ESTOU DE 6 SEMANAS..O MEDICO ME RECEITOU UTROGESTAN..MAS PARA TOMAR E NÃO ENTRODUZIR..ESTOU MUITO NERVOSA POIS FIZ UMA TRANS HOJE PELA MANHA E NAO TINHA BATIMENTOS..A MEDICA ME DISSE Q É MUITO DIFICIL ESCUTAR BATIMENTOS..POIS É MUITO POUCO TEMPO DE GESTAÇÃO..AMEDICA ME PEDIU UMA SEMANA E RETORNAR..O HEMATOMA E GRANDE..E O DESCOLAMENTO PELO Q ME FOI DITO TBM.MAS COMO SEMPRE PEÇO A DEUS Q ELE FAÇA PELO MELHOR.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite, meninas... Me chamo Fernanda e estou tendo problemas tb com minha primeira gravidez. Descobri que estava grávida antes mesmo de meu ciclo menstrual atrasar. Fiz o beta e deu positivo. Daí começaram umas cólicas bem fraquinhas. Depois de uns dias surgiram o amarronzado que todos falam que é normal. Até então fiquei tranquila. NO dia seguinte desceu mais escuro, como se tivesse sangue junto, e uns pedacinhos fininhos.. Nada que seja coágulos, mas quando se está terminando a menstruação. Fui á emergência e me pediram outro beta do mesmo laboratório, pois o primeiro havia dado 43,9. O segundo, depois de uns 4 dias deu 78,9. Ela achou baixo pelo tempo em que fiz o outro. Mas como nem estava atrasada, considerei o segundo resultado. Fiz no mesmo dia a ultra, e ela me disse que ainda não dava pra ver nada. na verdade, não sei se ela não quis me dizer, por não ser minha médico, e me passou somente ácido fólico e pediu que eu fizesse mais dois outros beta, para ver a contagem, se estaria aumentando . Bom, liguei para o meu médico e ele me pediu que eu inserisse o Utrogestam de 200ml, de manhã e à noite. Continuei com o marrom, mas depois de 2 dias inserindo a medicação, parei definitivamente de sangrar. Mas na verdade, meu médico havia me alertado que ele estava preocupado com o resultado que foi baixo. Alguém já passou por isso? DEpois de ter tomado o Utrogestan a quantidade aumentou e deu tudo certo? farei outro exame amanhã. Boa sorte pra mim!

    ResponderExcluir
  34. Fernanda! Segue as orientações do teu médico, repousa e segue com a reposição. O medicamento pode auxiliar, mas infelizmente não evita totalmente a possibilidade de um aborto espontâneo. Tenha fé que as coisas vão terminar bem para ti e para o teu bebezinho!
    Muita luz pra vocês dois!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  35. Cristiane! Sei bem como tu deves estar te sentindo. Passei por uma gestação complicada com a Gabi. Como tu deves ter lido aqui no blog, na minha primeira eco os batimentos também não foram identificados por que era muito no comecinho... Eu tinha muita cólica e tive um pouco de sangramento. Com repouso e a medicação as coisas foram se estabilizando.
    Faz a tua parte e reza pro papai do céu para que as coisas fiquem bem!
    ;)
    Bj!

    ResponderExcluir
  36. bem descobrir a pouco tempo que estou gravida, mas antes disso ja estava sentindo dores e agr que descobrir(ainda não sei de quanto tempo estou, vou fazer a ultra amanhã) meu medico passou utrogestan e buscopan e ampicilina, estou sem sangramento mais to muito aflita. me ajudem orem por mim!

    ResponderExcluir
  37. Oi meninas li os posts de vcs e é incrivel quantas pessoas passam por problemas iguais.... tbem estou usando utrogestan tive um sangramento estou com um descolamento... to de repouso, mais apavorada ano passado tive um aborto com 6 semanas e não desejo a ninguem e muito ruim... quero muito esse meu bebe e peço todo dia a Deus que cuide e proteja ela... colocarei tbem vc em minhas orações por que sei o quanto e dificil.... Que Deus nos proteja e cuide dos nossos bebes que venham com muita saude... por que guerreiros eles ja são.... PS quando vc falam em repouso e nao dirigir, nao limpar a casa nao subir escadas e nem ficar andando... to tão perdida

    ResponderExcluir
  38. Oi meninas li os posts de vcs e é incrivel quantas pessoas passam por problemas iguais.... tbem estou usando utrogestan tive um sangramento estou com um descolamento... to de repouso, mais apavorada ano passado tive um aborto com 6 semanas e não desejo a ninguem e muito ruim... quero muito esse meu bebe e peço todo dia a Deus que cuide e proteja ela... colocarei tbem vc em minhas orações por que sei o quanto e dificil.... Que Deus nos proteja e cuide dos nossos bebes que venham com muita saude... por que guerreiros eles ja são.... PS quando vc falam em repouso e nao dirigir, nao limpar a casa nao subir escadas e nem ficar andando... to tão perdida

    ResponderExcluir
  39. o repouso q vcs falam e não dirigir, não subi escada, não ficar andando e não limpar a casa.... estou com 8 semana e devido um descolamento estou tomando utrogestan... estou apavorada... Desejo muito esse bebe... peço a Deus que cuide dos nossos bebes ele para que ele venha forte e saudavel.... hoje vendo os posts de vcs vjo que varias pessoas passam por situações semelhantes... vou orar por nos e pelos nossos bebes... Que Deus nos cubra com seu manto de proteção

    ResponderExcluir
  40. oii,mininas...meu nome e lu.essa e minha segunda tentativa mas creio em deus q vai dar td certo pela horra e gloria de deus.faço uso de utragestam 3xao dia e reposo.comfia no senho e vera a gloria de deu na tua vida.

    ResponderExcluir
  41. Meninas, tudo bem?

    Descobri agora que estou gravida e pelas contas estou de 5 semanas. Começou uma dorzinha como uma colica, pelos relatos de vcs muitas tem sangramento, eu tenho apenas uma gosma como fosse clara de ovo amarelinha. Comecei a tomar o utrogestan, a colica deu uma melhorada, mas ainda estou tendo essa gosma. Vou fazer o ultra a semana que vem. Deus está nos protegendo,

    ResponderExcluir
  42. meninas,

    Estou lendo seus relatos e estou gravida de 5 semanas, estou com uma pequena colica e uma gosma amarela clara, uma clara de ovo.Não tenho sangramento. Comecei a tomar utrogestan deu uma amenizada na colica mas ainda estou com a gosma. Vou fazer o ultra a semana que vem.Será que é normal essa gosma?

    bjs

    ResponderExcluir
  43. Bom Meninas eu estou gravida de 5 semanas e domingo depois de uma viagem cheguei em casa com sangramento mais bem pouco,fui ao medico e me disse q era normal,ai na segunda feira aumentou bem o sangramento,algo como uma menstruação! o GO fez ultrasson viu só o saco gestacional não viu o bb, me passou utrogestan de 12/12 hrs, hj é o segundo dia e esta menos sangramento,porém minha barriga tbm diminuiu estou com medo te ter abortado!Só segunda feira q irei fazer outro ultrasson!Com fé meu bb vai estar aki dentro da minha barriga e só saira com 38 semanas com mita fé em Deus!!

    ResponderExcluir
  44. bom dia to com um leve sangramento q so sai no papel to com 4 semanas e tomando utrogestan200 pela manha e a noite e dtn-fol e repouso por 15 dias + sem cólicas quero fazer a tras + a medica disse q agora ñ vai dá pra ver nada to com muito medo pois espero esse momento a dois anos

    ResponderExcluir
  45. Olá meninas estou fazendo tratamento para engravidar não sei se o ultragestan atrasa a menstruação pois estou no oitavo dia de atraso e não sinto dores cólicas nada e no sexto dia de atraso fiz o teste de farmácia e deu negativo e daí decidi para cm o ultragestan a três dias não tomo mais e tbm não desceu ainda oq vcs acham será q estou grávida e por ser recente deu negativo por favor me ajudem... :-(

    ResponderExcluir
  46. Olá meninas estou fazendo tratamento para engravidar não sei se o ultragestan atrasa a menstruação pois estou no oitavo dia de atraso e não sinto dores cólicas nada e no sexto dia de atraso fiz o teste de farmácia e deu negativo e daí decidi para cm o ultragestan a três dias não tomo mais e tbm não desceu ainda oq vcs acham será q estou grávida e por ser recente deu negativo por favor me ajudem... :-(

    ResponderExcluir
  47. Ana Cristina, procura teu médico, menina! E faz um HCG logo que não tem erro!
    Bj e boa sorte!

    ResponderExcluir
  48. sou Tati , meu caso e um pouco parecido com o da mila,perdi meu bebe com 9 semanas,fiz o uso de acido fólico por 6 meses, e medico liberou para tenta de novo
    parei o remédio 1 mês descobrir que estava gravida de 3 semanas, me encontro com 5 semana indo para 6 semanas, já fiz a trans,nao consigui escultar o coração do meu bebe,mais fui ao medico ele falou que meu bebezinho estar muito pequeno.tive um sangramento estou a base de ultrogestan,estou preucupadapor que estpu co um corrimento amarronzado,mais tenho que fazer repouso, deuss quer vai da tudo certo.beijos muito grande para todos vcs.......

    ResponderExcluir
  49. ola sou Anayã, meu caso é parecido com o da Tati, porem o medico me receitou o utrogestan mais não me pediu para fazer repouso, estou meio apavorada fiz o primeiro trans semana passada por conta disso vou fazer outro pra saber se esta tudo bem so semana que vem, da uma angustia de não ter a certeza que meu bb esta, se esta crescendo, é muito angustiante. Não sei nem mais oq escrever ... chateada d+++ ... boa sorte pra vcs meninas

    ResponderExcluir
  50. Ola sou Na, estou passando pelo mesmo problema que a Tati, porem é minha primeira gravides, ha alguns dias estou tendo um leve sangramento meio amarronzado, passei no medico e ele me passou o utrogestan, mais ainda não parou, estou meio, não totalmente apavorada, fiz o meu primeiro trans semana passada por esse motivo vou poder fazer outro so semana que vem, é uma angustia enorme não ter certeza doq esta acontecendo, se esta tudo bem, se meu bb esta crescendo, no trans não consegui ouvir o coraçãozinho dele por ei estar de 5 semanas e 5 dias o medico disse que estava muito no começo. Mas acho que so vou sossegar qdo eu fizer o outro e saber que esta tudo bem, mais parece uma eternidade, uma tortura sem tamanho. Não desejo isso pra ninguem que realmente sonha em ser mãe, é um sentimento que acaba com agente, de impotencia... bom meninas parabens para quem obteve sucesso nesta fase, e boa sorte para quem esta enfrentando isso como eu.

    ResponderExcluir
  51. Oi meninas meu nome é Kelly,ano passado tive um gravidez molar com 8 semanas tive que fazer curetagem, já se passou um ano e descobri que estou gravida de 6 semanas, fui ao GO pq logo que descobri ja estava com leve sangramento as vezes sangue claro e as vezes tipo borra de café, fiz a ECO trans, e apareceu somente o saco gestacional disse que é normal por ser muto pequeno, dai ele me receitou Ultragestan 200mg uma vez ao dia, mas o sangramento segue esporadicamente mais pela manhã ao levantar. alguem ja passou por isso? boa sorte a todas que Deus faça o melhor.

    ResponderExcluir
  52. Oi meninas meu nome é Kelly,ano passado tive um gravidez molar com 8 semanas tive que fazer curetagem, já se passou um ano e descobri que estou gravida de 6 semanas, fui ao GO pq logo que descobri ja estava com leve sangramento as vezes sangue claro e as vezes tipo borra de café, fiz a ECO trans, e apareceu somente o saco gestacional disse que é normal por ser muto pequeno, dai ele me receitou Ultragestan 200mg uma vez ao dia, mas o sangramento segue esporadicamente mais pela manhã ao levantar. alguem ja passou por isso? boa sorte a todas que Deus faça o melhor.

    ResponderExcluir
  53. Olá! Também estou nessa situação! Minha primeira gestação, estou com 6 semanas. Comecei há 5 dias com uma secreção marrom que durou 3 dias e depois começou com sangramento...Comecei ontem o utrogestan e repouso por 6 dias. Fiz a Eco trans, está tudo normal, bb com batimentos, sem sinal de descolamento, mas por enquanto o sangramento não parou. Quando acontece parece que somos a única no mundo a passar por isso, principalmente em relação ao nosso meio de convívio. Nenhuma de minhas amigas, irmã, cunhadas, colegas de trabalho passaram por isso...esse fato dá ainda mais desespero. Mas aqui encontramos pessoas com as mesmas histórias, e com final feliz! Isso dá um conforto e esperança! Obrigada! Boa Sorte e que Deus faça o melhor para todas! Abraços!

    ResponderExcluir
  54. olá meninas meu nome é gislene, estou ha tres anos q estou tentando engravidar,mas meu progesterona é muito baixo e meu medico me passou utrogestan e estou na primeira semana q comecei a tomar,mas estou tão confiante q vou conseguir.QUE DEUS ABENCOE TODAS NÓS BJOSSS

    ResponderExcluir
  55. oi meninas,tambem comecei com um corrimento marron quando tava com 9 semanas ,, fui ao medico ele receitou utrogestan200mg via oral., 3 vezes ao dia. só que quando tomo utrogestan sinto uma tontura muito forte ..uma sensaçao de desmaio e durmo logo em seguida. sera que isso é normal gente? estou bastante assustada ate cheguei a pensar q o medico errou na dosagem. alguma de voceis tomam essa dosagem?? utrogestan 200mg tres vezes ao dia??..........alem do utrogestan200mg tambem stou tomando dactil-ob 200mg.. que Deus possa abençoar todas voceis e que o sonho de voces realizem e que esses bebes venhamm cheeio de saude e o meu tambemm.. bjoss obrigada por esse espaço..........

    ResponderExcluir
  56. Oi, Gleide! Estás tomando o Utrogestan via oral? Eu fiz o tratamento via vaginal... Confirma com o teu médico!
    Bjs!
    Mila

    ResponderExcluir
  57. Oi, futuras mamães! Estamos grávidos (eu e o maridão) de 18 semanas e há 1 semana faço uso do Utrogestan. Anteriormente tive 2 ou 3 sangramentos e continuo sentindo dores, mas sinto muito receio de tomar o Paratram que o médico receitou. Creio que minhas complicações sejam reforçadas por um mioma de 10cm que só agora resolveu se manifestar - jamais percebi algo antes. Apesar de tudo, Deus é um gigante e está tudo perfeito com nossa Maria Luiza. Conservem sua fé! Saúde a todas!

    ResponderExcluir
  58. Lendo os relatos de vcs, minha opinião fica dividida.Tive um aborto espontâneo no ano passado.Descobri no dia 29/10 que meu bebe nao tinha mais os batimentos após 8 semanas e meia.Aguardamos o corpo expelir normalmente, entrei em trabalho de parto, foi um horror.A dor física e psicológica eu não desejo a ninguém.Agora, neste ano, continuamos tentando.Fiz um Bhcg na semana retrasada que confirmou uma gravidez, porém achei os números meio baixos (228,1) e hoje fiz uma eco pra ver com 6 semanas e 3 dias.Acharam o saco gestacional, o vitelínico e o embrião tb.De batimentos ele tinha 116, baixo, mas segundo a médica, o esperado para o tempo.Vi vcs falando do utrogestan, será que eu poderia introduzir via vaginal para "garantir" esse bebê?!Será que faria mal?!Ou serviria como li ate agora, para fortalecer essa gestação?!Estou mto preocupada e não quero passar por tudo aquilo de novo.Me ajudem meninas!Bjus

    ResponderExcluir
  59. Olá meninas... Estou na sexta semana de gravidez e ontem comecei com um corrimento em tom escuro, tenho um menino com 4 anos. Esta é minha segunda gestação, como dizem, nenhuma é igual a outra. Estou muito apreensiva e com medo. Também estou usando ultragestan 200mg. Hoje irei fazer a ecografia para ver o que está acontecendo. Deus queira que não seja nada!

    ResponderExcluir