quarta-feira, 23 de junho de 2010

Nomes...


Eu e o Rick temos conversado já há algum tempo sobre opções de nomes. Muitos foram cogitados e, como ainda não sabemos se o nosso bebezinho será menino ou menina, temos pensado em opções para ambos. Depois de muito conversar, finalmente conseguimos limitar nossas opções...

Gostamos muito dos dois nomes mas o papai prefere Gabriela e a mamãe prefere Isabela. Essas são nossas opções, caso estejamos esperando uma princesinha. Como não estou grávida de gêmeas (rsrsrs), teremos que tirar no palitinho para definir um dos dois.
Abaixo, seguem alguns significados para os dois nomes encontrados na internet.

Gabriela
Origem do nome: Hebraico
Significado: A enviada de Deus, força de Deus. Gabriela é o feminino de Gabriel, anjo que anunciou a Maria que ela seria mãe de Jesus Cristo, segundo a Bíblia.
O que dizem os números: Nome com energia 1. " Vamos direto ao assunto! É assim que ela reage diante de uma situação ou um desafio qualquer. É sempre a primeira a dar “o ar da graça”. Tem sempre um palpite imediato, uma opinião, uma solução prática. Reage de maneira a chegar logo ao que interessa, sem muita preocupação em “florear “ suas palavras ou atitudes. É direto ao ponto, e pronto! Só depois é que se preocupa com as conseqüências. O problema é que muitas vezes você age sem pensar e aí pode se arrepender depois." Fonte: site da numeróloga Aparecida Liberato.

Isabela
Origem do nome: Latim
Significado: Forma latinizada de Isabel (que se dedica à Deus), casta, pura.
O que dizem os números: Nome com energia 4. "Diante de uma situação ou um desafio qualquer ela vai pensar muito bem antes de fazer qualquer coisa. Vai analisar os detalhes, medir as consequências. Nunca terá uma atitude impensada. Faz o gênero: 'Devagar se vai ao longe'. “A pressa é inimiga da perfeição”. Com isso pode ser que demore a decidir-se, examinando as condições, porém, quando decidir...é definitivo." Fonte: site da numeróloga Aparecida Liberato.

Já no caso do nosso bebezinho ser um meninão, o nome já está definido pelo papai e pela mamãe. Será...


Eduardo

Origem do nome: Anglo-saxão
Significado: Próspero guardião, guardião das riquezas.
O que dizem os números: Nome com energia 5. "Diante de uma situação ou um desafio qualquer ele tem sempre uma saída inusitada e criativa, que à primeira vista pode parecer um tanto 'maluca'. Não gosta de buscar soluções demoradas. Tudo tem que ser resolvido aqui e agora e não se fala mais nisso. Porém muitas vezes seu jeito rápido de ser faz com que reaja de maneira impetuosa com a primeira idéia que lhe vem a cabeça. Corre o risco de cair no ditado: 'Apressado come cru e quente'". Fonte: site da numeróloga Aparecida Liberato.

2 comentários:

  1. Oi Mila,
    Gosto demais de Isabela, inclusive é a minha primeira opção para o caso do nosso BB ser uma princesinha!!

    Leo
    http://www.diariodepapai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tia Gabi vota em Gabriela...Claro!!!!!
    Eduardo, adorei demais!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir