quinta-feira, 24 de junho de 2010

O corpo na gravidez

Esquisito...
Essa é a primeira palavra que me vem à mente ao pensar em como está o meu corpo nesse ponto da gravidez. A gente houve falar, acha uma bobagem quando outras mamães dizem que se sentem feias no início da gestação e até pensa "O que ela esperava? Está grávida!"
Mas o problema é a fase em que a gente ainda não tem barriga de grávida mas também não tem mais o corpinho de antigamente!
A cintura?
Se fué!
A barriga sequinha?
Como era mesmo?
Em compensação, quem disse que parecemos grávidas? 
Esse comecinho também é difícil em um aspecto bem prático... roupas! A barriga, pequena demais para caber nas roupas de gestante, fica espremida nas roupas antigas. A saída é separar as roupas que ainda servem e vasculhar lojas comuns atrás de calças com regulagem na cintura.
Bom, mas como a vida da grávida no 1º trimestre não é só uma trajédia grega (rsrsrs), a saliência abdominal vai dando um orgulho danado e a gente segue na torcida para que ela cresça mais e mais.

5 comentários:

  1. Mila, que bom te conhecer. Passei exatamente por isso há quase dois anos (caramba, nunca tinha feito essa conta...como passa rápido), mas tive gêmeos. E criei o blog mamydegemeos.blogspot.com para acalmar outras mães na mesma situação. Lá eu conto muitas histórias desde a gravidez. Se quiser, passa lá qualquer dia desses. E pra vc, querida, muuuuuito boa sorte e pense sempre positivo. No fim, dá tudo certo!!! bjbj

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila! Te encontrei por aqui... :-)

    Eu já não tinha muita cintura antes, imagina agora..rs.. A barriga já está bem grandinha, todo mundo já percebe, já uso calças de grávida, das "normais" só tenho uma que me serve, mas já está incomando um pouco... Se vc tinha cintura antes, uma boa notícia, daqui um tempo ela volta, minhas irmãs e principalmente minha prima tinham a cintura fina durante boa parte da gravidez, era lindo de ver!

    Lindos os nomes que vcs podem escolher. Tenho uma sobrinha Grabriela, linda e inteligente!

    E Eduardo é a minha segunda opção de novo (primeiro é Gustavo). Nome de menina o que dignissímo resolveu não escolher "ainda", o que me deixa irritada, mas fazer o que...

    Ah! Com relação à mudança de GO, acho que vc deveria procurar outras opções, é vc quem deve escolher, não ela, da mesma forma que vc não deve ter que se adaptar a ela... Achei isso meio chato da parte dele...

    Bom, chega, estou escrevendo um livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O primeiro tri é um cãos do guarda roupas mesmo rsrs. Nenhuma calça minha fechava já no começo do terceiro mês. Era aquela coisa "barriga de chopp", sabe como é?
    Já estou no segundo tri (graças a Deus), e a barriga já parece de grávida. Mas confesso que ando me sentindo feeeeeia, esquisita... A falta de cintura me deixou estranha... Tomara que melhore né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila, acho minha esposa está se sentindo da mesma foram, abre o guarda roupas e ja vai dizendo, não tenho nada pra vestir!! Mas espera um pouco... Ela sempre fez isso!! RSRSRS...
    Mas sabe de uma coisa? Tenho achado que ela está a cada dia que passa mais linda com essa gravidez, ainda não tem barriga, mas já tem um ar de mamãe!
    Grde Abraço! Deus Abençõe sua Familia!
    Leo
    http://www.diariodepapai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. olá, Mila!!
    Já estou me sentindo igual a vc com 6 semanas imagina quando chegar nos 3 meses, afê!!
    Sou loira ou melhor fazia luzes e quando engravidei precisava retocar as minhas mexas, estava enrolando pro mês de julho, agora ñ sei quando vou poder retocar as minhas madechas, e estou me sentindo feia!!!
    beijos

    ResponderExcluir