sexta-feira, 23 de julho de 2010

Contrações e bebê se mexendo! (Será?)


Há exatos três dias tenho acordado durante a noite sentindo a barriga exageradamente arredondada e endurecida. Na primeira vez, achei que não era nada de importante. Achei até engraçado aquela bolinha dura... Na mesma noite, prestando atenção ao que poderia estar acontecendo, comecei a sentir algo esquisito... Bem de levinho, como se fosse uma mosquinha (ok, borboletinha é mais fofo...) voando. Acho que senti o meu bebê! Conversando com outras mães elas confirmaram a sensação!
Bom, a história se repetiu por três noites seguidas. Hoje, porém, navegando na net comecei a ler sobre trabalho de parto prematuro e fiquei assustada! Já tinha uma ecografia marcada e, graças a Deus, estava tudo bem (mais tarde posto a "fotinho"). A (80%) guriazinha está super grandona! Com mais ou menos 13 cm (2cm só de fêmur!!!) e ficando apertadinha no útero.
À tarde liguei para a minha médica um pouco preocupada pois viajo amanhã (para Rivera) e comecei a fantasiar um monte de coisas sobre a tal "bolinha dura que surge à noite". A Dra. Marlui (minha nova obstetra, tenho que escrever sobre ela) foi muuuuito querida, super atenciosa. Ela me tranquilizou depois de perguntar detalhadamente o que eu estava sentindo. 
Bom, por fim, me liberou para a viagem, já que as contrações nessa etapa da gravidez (as minhas, que são indolores, infrequentes, sem perda líquida, etc) são uma preparação do útero e super normais de acontecerem. 
Abaixo, segue o trecho de uma matéria do site http://www.huggiesla.com/br sobre contração de treinamento.
Fui,
Mila
PS: Vou tentar postar de Rivera para quem se interessar em fazer por lá o enxoval do Baby...

Seu útero está na metade do caminho entre o umbigo e a região púbica. Você pode começar a sentir as contrações de Braxton Hicks. São contrações indolores, que duram aproximadamente 30 segundos e podem ser interpretadas como um pré-aquecimento de seu útero antes de dar à luz. À medida que sua gravidez avança, essas contrações vão se tornando cada vez mais freqüentes e duradouras, inclusive dolorosas. Se você tiver dúvidas sobre essas contrações, consulte seu médico.

Tente se alimentar com muitas frutas e mantenha uma atividade física moderada para tentar evitar a prisão de ventre, que é muito comum nas gestantes. Seu médico também pode aconselhá-la sobre esse assunto.

Um comentário:

  1. Nossa que linda toda exibida! *--* Parabéns, 15 semanas já? Estou com 14 mas a minha Lara ainda não mexeu, aguardo ansiosa por isso! Que Deus abençoe a sua familia ;***

    ResponderExcluir