sábado, 14 de agosto de 2010

Chá de Bebê - pesquisando dicas legais!

Inicialmente havia planejado fazer o Chá de Bebê bem cedo, lá pelas 24 semanas de gestação. Acho que esta é uma boa época da gravidez, já que ainda temos pique o suficiente para participar dos preparativos e a barriga, que já aparece bem, ainda não é um impecilho para acabar com o nosso ânimo.
Porém, como a minha sogrinha querida (e vovó coruja da bebê Gabí) estará viajando nesse período, deixamos para mais adiante e a comemoração será quando eu estiver com 30 semanas completas. Por esta razão, dei uma freada no planejamento do Chá, mas ainda sigo pesquisando ideias BBB (boas, bonitas e baratas) e fáceis de fazer.
Encontrei o site da blogueira Eliane Forte que tem ideias bem bacanas. Na verdade, a Eliane organizou toda a festinha do Theo, seu filhotinho lindo. Mas várias das coisinhas feitas por ela para o aniversário do pequeno podem ser adaptadas para um chá. O legal é chamar umas amigas, as vovós, madrinha, etc, para ajudar na confecção e organização (sentiram a intenção? rsrsrs).
Seguem boa ideias para quem quiser aproveitar.
Ah, se tu quiseres visitar o blog da Eliane, acessa:
http://mamaeacaminho.blogspot.com/
Beijoquitas!

PROJETO: Quem me conhece sabe que eu sou a mulher das listas. Então, super-me-identifiquei com a Eliane e suas listas (com o levantamento de tudo que seria usado, comprado e confeccionado). A blogueira até desenhou um projeto de como seria a mesa principal. Adorei a dica!


MENU: "facinho" de fazer e dá um toque delicado à mesa dos convidados.

MESA PRINCIPAL MONTADA: Não ficou fofa?




MÓBILE COM FOTOS: No chá, caso tu tenhas feito uma ultra 3D, faça o móbile com fotinhos do baby!

SANDUÍCHES CASEIROS: fugindo dos gordurosos salgadinhos tradicionalmente servidos em festinhas, a sugestão de sanduichinhos feitos em casa parece uma delícia. Os da Eliane ficaram um charme com a plaquinha e as bandeirinhas enfeitando.



TAGS DE CANUDO: Fáceis de fazer, um charme extra.

PRENDEDORES DE GUARADANAPO: lindinhos!

CUPCAKE: Os mini bolinhos são mais práticos porque não precisam ser cortados em fatias. E ficam lindos na mesa!

BRIGADEIRO (OU NEGRINHO) DE COLHER: Um doce, literalmente!

ARRANJO DE MESA: Mais uma dica fácil de fazer em casa (guardem as latas de nescau! rsrsrs)

Um comentário:

  1. Menina vc me deu mil idéias agora para o meu chá de bebê.. to até super empolgada!!!
    Bjs pra vcs!!!

    ResponderExcluir