sábado, 16 de outubro de 2010

Campanha pela obrigatoriedade da licença-maternidade de 6 meses!


Pessoal,
vamos nos unir para pressionar a votação da Câmara quanto a ementa da lei da extensão da licença-maternidade de 4 para 6 meses. Em fevereiro desse ano a lei foi aprovada para todas as servidoras públicas e passou a ser facultativa na iniciativa privada (as empresas privadas que adotarem o benefício para suas funcionários têm desconto de impostos). Alguns meses depois foi elaborada uma proposta que complementaria tal lei, tornando a licença de 6 meses obrigatória a todas as funcionárias da iniciativa pública e privada.
A proposta seguia tramitando rapidamente porém, em função das eleições, deu-se uma pausa no encaminhamento de tal questão.
Para tentarmos resgatar o quanto antes tal situação, estou propondo um movimento solicitando ao Presidente da Câmara o resgate da pauta o quanto antes (a tempo de sermos beneficiadas também!).
Vamos todas mandar o e-mail abaixo para: presidencia@camara.gov.br
"Excelentíssimo Sr. Presidente da Câmara:
Solicito que a PEC 515/2010 seja votada ainda nesse ano.
Grata por sua compreensão.
Atenciosamente,
(Assinatura e CPF)"

Vamos nos unir e fazer valer um direito que deve ser de todas as mulheres!!!

7 comentários:

  1. Mila, estou conhecendo seu blog agora e achei um mimo. Parabéns pela Gabi, que venha com muita saúde.
    Estou apoiando a sua campanha e vou divulgar no meu blog. Já enviei o e-mail e espero que nossas vozes sejam ouvidas... sou funcionária pública municipal, mas meu prefeito ainda não deliberou a mudança da licença para 6 meses... aff... por isso, tô contigo.
    Quando puder, passa no meu blog: http://davidaaoamor.blogspot.com
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Milaa amei a campanha...apoiadissimaaa!!

    O cha da Emily foi sabado..nossa foi tudooo de bom, e de pensar q pensei no caso de não fazer o cha...aiaiai...

    As fotinhas estão la no blog e no orkut..alias não tenho vc no orkut né?
    Depois vamos nos add..

    Um bjo pra vcs duas

    ResponderExcluir
  3. Haaa Mila q ótimo q vc gostou do cha e do quartinho...
    Logo mais é o seu né?
    Um bjo enormee pra vcs duas

    ResponderExcluir
  4. oi Mila! quanto tempo amiga!!! apesar de eu ñ trabalhar, concordo com vctbm acho q as mamãe tenque ter 6 meses de licença.
    ah amiga fiz um blog me segue tbm bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oie sou nova por aqui! Já estou participando da campanha e já estou te seguindo...! Nossas bebês tem quase a mesma idade gestacional... bjs

    ResponderExcluir
  6. A Danila do blog http://infanciaibitita.blogspot.com/ e que te linka no espaço dela plagiou um texto meu, ou seja, copiou na maior cara de pau os meus sentimentos em relação À MINHA GRAVIDEZ como se fossem dela. Fiquei muito chateada pois isso não deve ser feito na blogosfera. Temos que ter um mínimo de ética e ao menos colocar o crédito. Peço que avisem ela que isso é muito feio e não pode ser feito. Veja bem o meu texto foi escrito e postado em 29 de setembro e o dela no dia 3 de outubro!
    Se quiser saber mais de tudo, veja no meu blog e repare ainda na indignação das outras blogueiras. www.patriboudakian.blogspot.com
    Um beijo e obrigada!

    ResponderExcluir
  7. OLA BOM DIA!!! POR GENTILEZA ME PASSE O N° DESSA LEI! SOU FUNCIONARIA PUBLICA E AQUI O MUNICIPIO NAO QUER CONCEDER OS 6 MESES. OBRIGADA

    ResponderExcluir