domingo, 27 de março de 2011

Conquistas da Bebê Gabí!

Hoje, lendo o post da minha amiga virtual Taly, vi que ela postou sobre a evolução da sua bombonzinha. Achei muito legal e resolvi fazer o mesmo para contar os avanços da nossa princesinha.

Com 3 meses e 1 semana a Gabí...

... me reconhece como mãe (Quando está com soninho ou quando está chorando um pouquinho, acalma-se mais no meu colo do que com outros.)
... faz manha para a mamãe (Chora mais comigo do que com outros, mas é um chorinho de manha, sem lágrimas e com aquele beicinho lindo! Isso quando quer colinho ou atenção.)
... gosta de dormir à tarde agarradinha na mamãe (Chega a dormir até 3 horas! Enquanto isso, eu aproveito para assistir a reprise de "O Clone" e tirar uma soneca. Quando canso de ficar deitada, coloco uma roupa minha e ela segue dormindo com o meu "cherinho". Se levanto da cama e não deixo o cheirinho, ela geralmente acorda em seguida...)
... já dorme no próprio quarto e no berço grande (que foooofa!)
... dorme de 6h e meia a 7h e meia por noite (Dá apenas umas resmungadas e volta a dormir em seguida)
... toma banho todos os dias, à noite (chega a noitinha e ela já sabe: toma banho, um "mamazão" de NAN e dorme!)
... faz bagunça no banho! (Gosta de ficar sentada na banheira com apoio e olhar os bichinhos da banheira. "Conversa" comigo enquanto eu canto musiquinhas o banho inteiro e começou a bater com as mãozinhas na água).
... ama quando eu canto "5 patinhos", da Xuxa, e faço massagem com óleo ou creme depois do banho. (ela ri bastante e faz caretinhas fofas, demonstrando que realmente curte o momento da massagem!)
... já fica sentada com apoio de almofadas (apesar de, as vezes, ir escorregaaaando para o lado! rsrsrs)
... ama música! (seja cantada, do rádio, celular, tv...)
... assiste Discovery Kids. (cerca de 15, 20 minutos, quando a mamãe precisa de uma folguinha... rsrsrs)
... não cabe mais no slim! (E nós adorááávamos passear com ele...)
... passeia com a mamãe e com o seu "irmão canino" à tardinha, sempre que não chove.
... adora passear no shopping e nem liga para o barulho! (No começo ela dormia, mas nas últimas vezes fica com o olhão bem aberto para não perder nadinha!)
... dá um sorrizão gostoso todas as manhãs quando o papai vai trocá-la!
... balbucia e resmunga quando está "faceira" ou quando quer atenção.
... é um mousse de maracujá!!! (Ou seja, consegue ser um docinho e uma coisinha resmugona ao mesmo tempo!)
... usa pouquíssimas roupinhas tamanho RN ou 0 a 3 meses, várias P e algumas M (O que é a diferença de tamanho dependendo do fabricante?)
... está com, mais ou menos, 58cm e 5,5Kg.
... mama no peito, com complemento da mamadeira (mama no peito o dia todo e, à noite, 1 mamadeira com cerca de 160ml de NAN Pró 1. Toma, também, mamadeira com NAN quando eu sinto a necessidade de um complemento, mas não ultrapassamos 3 mamadeiras por dia)
... mama a cada 2 horas, no máximo 2h e meia (a menos que esteja dormindo)
... já furou a orelha!
... já bate nos bichinhos do móbile do carrinho (A Tia Gabi deu o móbile e ela adora! Até já consegue fazer ele tocar música!).

Bom, acho que é isso. Agora estamos na fase da organização para  o batizado, mas esse é um assunto para outro post.
Bjs nossos!  

2 comentários:

  1. Ela está espertíssima, que fofa! O Gu tb adora o banho, acho que por ele tomava banho o dia todo! E nós também "assistimos" o clone..rs.. mas ele dorme só uns 15 /30 min..rs..

    ResponderExcluir
  2. Nossa, também vou fazer isso!!!!
    Será uma grande lembraça daqui alguns anos!!!
    Já pensou mostar isso para sua bebê depois de moça??? sensacional!!!
    Sam

    ResponderExcluir