quinta-feira, 28 de abril de 2011

Conquistas da Bebê Gabí! - Parte 2


Como dizem que cada fase passa muuuuito rápido (o que tenho comprovado na prática, desde a gravidez), resolvi escrever novamente sobre as atuais conquistas da Gabí para ajudar a lembrar depois.
Com 4 meses e 1 semana, nossa bebê já...

... dorme a noite toda (as vezes dá umas choradinhas, vamos ver e ela está dormindo!).
... sorri bastante, para pessoas conhecidas e estranhas que se aproximam dela sorrindo.
... gargalha (fooooofa!)
... mama leite materno com complemento de NAN Pró 1 - cerca de 120ml por mamada (tem mamado cada vez menos no peito - snifff! Ela chora e fica braba porque na mamadeira sai mais rápido, então eu tenho tirado o leite com bombinha e dado a ela com mamadeira. Sei que não é o ideal e pretendo, como meta, tentar voltar ao peito...).
... segura a mamadeira, com ajuda da mamãe (e até já faz alguns ensaios sozinha!)
... agarra objetos, brinquedinhos...
... põe tudo na boca!
... abre um bocão de "jacaré" quando aproximamos o rosto dela e puxa-nos com as duas mãozinhas.
... aaaammmmaaaa bicos (só os da NUK, já tentei outras marcas, mas ela não gosta).
... usa roupinhas tamanho M e algumas (poucas) tamanho P.
... está com cerca de 60cm de comprimento e 5,200Kg.
... fala "angú", "sagú" e derivados (rsss).
... bate as pernas e os braços durante o banho (ela adora!).
... fica envergonhada algumas vezes quando falam com ela e vira o rosto para o lado.
... fica sentada sozinha na curva do sofá (e, as vezes, cansa e cai deitada para o lado... rsssss).

Além disso, a cada dia percebemos ela ainda mais atenta e esperta. Ao mesmo tempo promete ter temperamento forte e querer as coisas do seu jeito, mas é doce e meiguinha.

2 comentários:

  1. Aiii que lindaaaa
    Me deu muita saudades da minha! Ela também caia de lado...rsrsr e as gargalhadas são demais!

    beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofucha!!! As palavrinhas são as melhores! O Gu agora, além de agarrar tá dando uns chupões menina! Já até me deixou marcar. Beijoqueiro que só ele. E já morde o meu queixo também, uma delícia! Parabéns para a Gabí pelas conquistas!

    ResponderExcluir