sábado, 30 de abril de 2011

Viagem de avião com os pequenos


No feriado de Páscoa fomos eu, o Ricardo e a Gabí visitar minha irmã, meu cunhado e minhas sobrinhas em São Paulo. Como fomos de avião, estávamos um pouco apreensivos em relação a bebê. Falamos com o pediatra que nos assegurou ser tranquilo, ainda mais se tratando de uma viagem curta (cerca de 1h e 20min de Porto Alegre até São Paulo). Confesso que fiquei muito aflita com a possibilidade da minha fofa sentir dor de ouvido ou algum outro tipo de desconforto, mas tudo correu maravilhosamente bem. Ela ficou olhando o movimento dos passageiros na entrada e, um pouco antes da decolagem, dormiu. Acordou no meio do voo, sorriu, tirou fotinhos e mamou na aterrisagem. O pediatra havia sugerido que eu desse o peito ou a mamadeira para ela na decolagem e na aterrisagem. Ela não chorou e não pareceu incomodada.
Durante a viagem, precisamos fazer alguns ajustes na rotina de soninho/alimentação, o que também não pareceu atrapalhar muito o horário dela ir para a cama, nem o seu sono durante a noite. Enfim, foi tudo tranquilo, apesar da maratona de coisas, coisinhas, coisonas que precisamos carregar quando viajamos com um bebê pequeno. Mas foi legal! Recomendo a experiência para as mamães que estão com vontade de dar uma espairecida e não querem se separar dos seus pequenos.

2 comentários:

  1. Que delícia, amiga!! Viajar é muito bom!! Eu amoooo... e viajar com uma companhia tão linda e preciosa deve ser melhor ainda!! Não vejo a hora de poder exibir meu filho por ai...rsrs. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Pelo visto você fez o uso da progesterona e teve muito sucesso, graças a Deus!
    Ainda não estou grávida, mas estou usando a progesterona na fase lútea, já que tive 2 abortos espontâneos.
    Me conta uma coisa: Você fez algum tratamento anterior? Como foi a periodicidade dos "treinos"? Gostaria que você compartilhasse sua experiência comigo...
    Beijos para você e sua filhinha linda!!!!!

    ResponderExcluir