sábado, 17 de outubro de 2015

Consulta com geneticista


A tão aguardada consulta com a geneticista aconteceu após mais de três meses de espera. Minha menstruação já estava normalizada e o meu ciclo regulado e já havia se passado quase seis meses após a curetagem.
Eu esperava que ela me desse um monte de exames, à mim e ao Ricardo e dissesse para não tentarmos ter bebê até termos certeza de que era seguro.
Esperava...
Mas não aconteceu assim...
Após 1 hora e meia de consulta e uma investigação minuciosa de todo o meu histórico clínico e da investigação de toda a minha árvore genealógica e do estado clínico de toda a minha família e a do Rick, a médica disse que ela concluiu que a trissomia e, consequentemente, a perda do nosso terceiro bebê (também perdemos um antes da Gabi, mas nunca investigamos o motivo) não passou de um acidente genético.
Nada de exames...
Nada de análise genéticas...
Nada de recomendações médicas ou tratamentos...
A médica falou de acidente genético como possível causa, não indicou nenhum tipo de investigação. Pelo contrário, como tenho 35 anos, sua indicação médica foi a de que já que se passaram 6 meses desde a curetagem, voltássemos a tentar o quanto antes. Trouxe que a idade, sim, é um fator de aumento de chance para este tipo de acidente genético e que a partir da minha idade as chances de novo episódio são consideradas "médias" na medicina ( apesar de ainda serem menos de 1%).
Saí da consulta insegura...
Mas, conversando com o Ricardo, ele me animou e decidimos começar a tentar já naquela noite...
E que venha o próximo positivo...
Bjs férteis!
Mila

2 comentários:

  1. Muita força pra vocês e meus sentimentos!

    Espero que o positivo chegue bem rápido!!

    Aqui está demoraaaaaaaaaando u.u
    Quase fico doida! Hehehe

    Beijo!

    www.dosonhoaespera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vai dar certo ! Também sou tentante e tive um aborto com 6 semanas e 2 dias, fiz curetagem e essa semana voltamos a tentar. Em breve teremos nossos positivo. Abraço.Camila

    ResponderExcluir