terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Susto, hematoma e repouso absoluto


Na semana passada, levei uma baita susto!

Trabalhei somente pela manhã na terça e foi uma manhã corrida no trabalho. À tarde, descansei até as 16:30 e depois minha filha e eu fomos no supermercado. Nada que uma grávida normal não faça, não é mesmo?
Pois é... Mas as coisas comigo não são tão simples...
Lá pelas 18:30 senti uma secreção descer, não estranhei porque como uso utrogestan via vagina esses "escapes" são comuns. Mas fui ao banheiro me certificar e me deparei com sangue vivo!!! Bem vermelho, mesmo! Imaginem o meu pavor!
Bom, mas resumindo, perdi sangue me uma quantidade suficiente para encher dois absorventes diários em cerca de duas horas, sangue vivo. Corri para a emergência obstétrica do Hospital Moinhos (maternidade daqui de Porto Alegre) e, chegando lá vi que o bebê estava bem, crescendo, ativo e com o coraçãozinho batendo. Porém, foi identificado um hematoma coriônico de cerca de 3,2 cm!
Resultado: a médica pediu para seguir com o utrogestan e fazer repouso absoluto (ela disse: cama-sofá, viu?) até o próximo exame que seria feito em uma semana...
Afe!
Agora estou mais tranquila, mas confesso que quando vi tanto sangue não conseguia ser tão positiva assim...
Mas como o bebê está bem, agora é fazer a minha parte, né?
Beijinhos!
Mila

Nenhum comentário:

Postar um comentário